Acesse o site da Rede Record!
História da TVB

Sempre de olho no futuro

A transmissão em HD (High Definiton) ou alta definição já é realidade na TVB. A emissora não para de investir para estabelecer o seu fortalecimento junto à população de sete milhões de habitantes em aproximadamente 70 cidades paulistas na Baixada Santista e na região de Campinas.

Do sonho da TV Princesa D’Oeste, iniciado há quase 30 anos, à realidade atual da TVB, muito tem sido feito para manter a missão com o público em entreter, prestar serviços e mostrar os acontecimentos que colaboram para escrever a história destas duas importantes regiões do estado de São Paulo: Campinas e Baixada Santista.

Uma história programada para o sucesso

1982 – Com a inovadora proposta de privilegiar os acontecimentos da região, entrava no ar, no dia 06 de outubro de 1982, a TV Princesa, afiliada à Rede Record.

1986 – A emissora passou a retransmitir o sinal da extinta Rede Manchete. Alterando sua denominação para TV Metrópole, manteve firme, entretanto, o compromisso de acompanhar o franco crescimento regional.

1990 – Uma nova e corajosa investida. Com o nome de TV Diário do Povo, a emissora passa a integrar o Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT.

1992 – A família TV Diário do Povo cresce com o nascimento da co-irmã, a TVB, no litoral paulista.

1994 – A emissora de Campinas adota a abreviação de TV Brasil e passa, também, a assinar sua programação com a sigla TVB.

2003 - A TVB iniciou uma série de mudanças, a começar pelo investimento em novos equipamentos e a ampliação da grade de programas regionais, incluindo jornalismo diário e transmissões ao vivo de notícias externas.

2008 - A TVB em Campinas recebe a visita do então ministro das Comunicações Hélio Costa para inauguração das novas instalações e liberação para a transmissão do sinal em alta definição.

2010 - A TVB em Campinas passa a retransmitir o sinal em HD.

2011 - A TVB passa a retransmitir o sinal da TV Record para 60 cidades da região de Campinas. Já para a Baixada Santista inicia a retransmissão da programação da TV Bandeirantes.

Estrutura e tecnologia

Para fazer frente à velocidade e amplitude dos fatos no segundo maior mercado consumidor do país, além das emissoras em Campinas e Baixada Santista, a TVB também montou um estúdio auxiliar em São Paulo para gravações de programas.

Novos retransmissores equipamentos começam passam a ser incorporados para consolidar a produção e transmissão em HD.

Eventos

Paralelamente à sua grade de programação, nos últimos anos, a TVB patrocinou, organizou e realizou diversos eventos e campanhas especiais junto às regiões de Campinas e da Baixada Santista.

Entre estas várias iniciativas, uma coleção de grandes sucessos de público e resultados para os anunciantes, como a Corrida TVB e Pedala Campinas, o projeto Estúdio TVB de Verão, em Santos, rodeios regionais, feiras, seminários e o Fórum Brasil Comércio Exterior.

Responsabilidade Social

Um veículo de comunicação tem dupla responsabilidade junto à população. Assim, a TVB não só apóia e divulga ações sociais diversas, como celebra parcerias e iniciativas próprias nesta direção.

O especial Dê uma mãozinha pro Boldrini, que todos os anos, arrecada recursos para o maior centro de referência no tratamento do câncer infantil da América Latina e que já faz parte do calendário da emissora é exemplo consagrado desta presença.