Acesse o site da Rede Record!
Data de publicação: 04/10/2010 - 12h35

EUA superam tchecas e faturam mundial

Seleção americana venceu com facilidade as donas da casa e o Brasil ficou em 9º

TVB Esporte
do TVB Notícias Litoral

Assim como ocorreu entre os homens, as mulheres norte-americanas conquistaram sem muitas dificuldades o Campeonato Mundial de Basquete. A vitória foi contra as donas da casa República Tcheca, por 89 a 69, assim como o Dream Team já havia conquistado contra a anfitriã Turquia.

Já a participação brasileira, que foi muito ruim nas fases classificatórias, pelo menos terminou de maneira digna, após a vitória sobre o Japão por 84 a 79 e a nona colocação geral. O resultado negativo culminou na queda do ranking da quarta para a sexta colocação.

A Federação Internacional de Basquete prometeu em médio prazo reduzir a altura do aro para o basquete feminino. Sem pressa, a entidade garante que vai rever a atual condição de jogo para as meninas, já que a cesta fica a 3,05m neste momento, mesma altura da modalidade disputada entre os homens.

 

 














Você é o repórter

Você presenciou um acontecimento importante em sua cidade? Flagrou e bateu uma foto de um fato interessante?

Envie sua notícia
Envie suas sugestões de pautas
SP Record
Balanço Geral
NEO