Acesse o site da Rede Record!
Data de publicação: 01/09/2010 - 21h49

Campinas vacina crianças contra a meningite tipo C a partir dessa sexta-feira

Nesse primeiro momento, apenas crianças entre um ano e dois anos devem tomar a vacina

Redação
do SP Record

A vacina é um importante instrumento para evitar a proliferação do vírus que provoca a meningite. Nessa época do ano, com as temepraturas mais amenas e o tempo mais seco, a incidência da doença é maior. E o que se tem verificado é que o tipo C da meningite tem sido o que mais acomete as pessoas, em especial as crianças.

A vacina contra a meningite meningocócica do tipo C entrou no Calendário Nacional de Vacinação nessa semana e a partir do dia 08/09 deve estar disponível em todos os postos de saúde do Brasil. Campinas se antecipou a essa realidade e já nessa sexta-feira, 03/09, começa a vacinar as crianças.

A enfermeira sanitarista da Vigilância em Saúde de Campinas, Maria do Carmo Ferreira, esteve no Tvb Notícias e explicou detalhes do início dessa vacinação. Acompanhe.

 














Você é o repórter

Você presenciou um acontecimento importante em sua cidade? Flagrou e bateu uma foto de um fato interessante?

Envie sua notícia
Envie suas sugestões de pautas
SP Record
Balanço Geral
NEO
Prós e Contras